sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Fastboot mode started - Restaurar android


Recentemente tive um problema ao tentar trocar a "rom" do meu celular android, além de não ter sucesso na tentativa, fiquei muito preocupado porque o celular abriu em tela preta com a mensagem "fastboot mode started" e meu desespero aumentou quando comecei a pesquisar nos fóruns e ninguém apontava uma solução, pelo menos em português. Quando encontrava algum site com referencia ao assunto, normalmente alguém avisava, tem que levar na assistência técnica. Mas não desisti e acabei achando uma solução, claro que com ajuda do site Smartzone. Então vamos lá:


Pesquisei muito e já estava achando impossível ressuscitar o celular, mas não desisti e descobri com uma informação aqui outra ali, uma maneira bem simples.
Basta um programa e a ROM original da LG, que disponibilizarei o link aqui para baixar.
O programa em questão é o KDZ que faz FLASH no aparelho. Coloque os dois arquivos(a Rom original LG 510f e o KDZ) numa só pasta, descompacte a pasta do KDZ e execute o arquivo KDZ_FW_UPD.

Importante:
Para que o processo finalize com sucesso, você tem que desativar o  ’Modem LGE Virtual “. Para desativar basta ir no Gerenciador de Dispositivos do PC.
No Windows siga até o Painel de Controle > Sistema > Hardware > Gerenciador de Dispositivos > Modems.
Clique com o botão direito sobre LGE Modem Virtual e clique em Desativar.
Não esquecer, celular totalmente carregado! Vamos em frente.

Com o KDZ aberto coloque as seguintes opções:
Em Type você vai deixar na opção 3GQCT e na opção Phone Mode selecione o DIAG.

1 - Conecte o telefone ao PC e aguarde ele ser reconhecido pelo PC.
Obs.: Que estiver com o problema do “FASTBOOT MODE STARTED” o celular não vai ser reconhecido, então o conecte sem a  bateria, via USB segurando as duas teclas do volume, o mesmo vai iniciar no “EMERGENCY  MODO” com a tela amarela. Aparentemente o programa KDZ vai parecer não esta reconhecendo, mas mesmo assim inicie o processo após colocar a ROM.

2 - No espaço do KDZ File clique e procure a ROM que baixamos.

Pronto, é só esperar o final do processo e o seu celular vai estar restabelecido.
  
Levei uma tarde para resolver esse problema, pensei que tinha perdido o celular.



4 comentários:

Unknown disse...

Me ajudou e muito ! mesmo sendo de 2012!

Uba disse...

Ola boa tarde eu fiz mas não deu certo o meu é lg prime d337 podsria me ajudar?obrigada

Uba disse...

Ola boa tarde eu fiz mas não deu certo o meu é lg prime d337 podsria me ajudar?obrigada

Uba disse...

Ola boa noite o meu aparelho é o lg prime d337 nele aparece so o logo da lg não conecta no pc ja tentei de tudo e nada poderia me ajudar?